Fazendo ancient



Um item anct pode ser criado mediante a composição de uma arma +9 com uma jóia. Essa composição é feita para aumentar o dano que a arma proporciona. Além disso, será atribuído a sua arma um adicional extra, que muda de jóia para jóia.


Como fazer
Para combinar itens anct é ncessário, no mínimo, a arma que você deseja combinar +9, e uma das jóias a sua escolha: Diamante, Esmeralda, Coral e Garnet.




Diamante: Irá atribuir um adicional de 8% na taxa de drop.
Esmeralda: Irá atribuir um adicional de 40 pontos de perfuração.
Coral: Irá atribuir um adicional de 2% na experiência ganha.
Garnet: Irá atribuir um adicional de 40 pontos na absorção.
Após conseguir a jóia, vá na cidade de azran e fale com o compositor, cordenada X:2531  Y:1734.
Probabilidade de sucesso
A probabilidade base de sucesso na composição é de 5%. Porém, ao falar com o compositor, você verá que uma janela como essa irá aparecer:




O círculo azul indica onde ficará sua arma +9 que você deseja combinar. O círculo vermelho indica onde ficará a jóia que você escolheu. Note que em baixo existe 4 quadrados, selecionados em amarelo. Em cada um desses slots você poderá adicionar um item para aumentar a probabilidade de sucesso da combinação. Veja a tabela abaixo:

Chance/Item                         Item +7        Item+8        Item+9        Item+10
Aumento na%                        2%              4%             10%             12%

Ainda existe mais uma coisa que influencia na composição de itens anct. Se os itens 'opcionais' que você utilizar possuirem a mesma "grade" do item que você quer compor, a taxa final de sucesso será mantida. Se os itens possuirem uma "grade" superior, ele receberá um aumentar de 2% por item. Se o item for de "grade" inferior, irá abaixar 1% por item.De acordo com essa tabela, nota-se que, por exemplo, se você usar 4 itens +10, a sua probabilidade de compor aumentará em 48% (total 53%).
Exemplificando: Você quer compor uma Solaris (D) anct. Se utilizar 4 itens D +9, você receberá um acrescimo na chance de sucesso de 40% (Total: 45%). Se você usar 4 itens E +9, a chance será aumentar em 10% + 2% por item, ou seja, 48%(Total: 53%). Se você usar 4 itens C +9, a chance será de 10% - 1% por item, ou seja, 36% (Total 41%).
Falha no procedimento:
Em caso de falha no procedimento, TODOS os itens serão destruídos

Créditos: Portal DoN