LVL 1 AO 400 EM POUCO TEMPO

Bom galera, tendo em vista que cada vez mais é notável a entrada de novos jogadores no servidor, muitos deles perdidos, não sabem aonde upar, o que dropar, aonde dropar, o que fazer primeiro, atrasando muito os mesmos e até parando de jogar por não saber o que fazer.
Com isso vou fazer um tutorial aqui para vocês se situarem no jogo, vou lhes mostrar áreas para upar mais rápido, como fazer gold, mesmo um iniciante você irá conseguir seguir tudo que vai ser dito. Aliás, o tutorial são para vocês novatos.




Bom no começo você nascerá no campo de treino em armia, com armas sephira (caveira, orc, katanas ou foices) no inventário, use-as a princípio para matar mais rápido os mobs.

OBS: VOCÊ IRÁ RECEBER UMA CARTA DE BOAS VINDAS NO BAU, UTILIZE ELA PARA AUMENTAR A EXPÊRIENCIA GANHA COM OS MOBS MATADOS.
Campo de treino


Pegue o buff com o Ajudante e siga pela quest, passando pelos portões e pegando as recompensas, no final da quest fique matando o Orc Guerreiro.
Orc guerreiro (dropa emblema orc)

Mate ele até você obter level para sair do campo de treinamento, ele dropará o emblema orc (drop de 100%), junte ao máximo este emblema para você trocar com Chefe de treino (onde você nasceu e pegou os buffs com o Ajudante).
Emblema orc

Troque todos os emblemas con o Chefe de treino e receba recompensas como: olho crescente (item para adquirir xp), porco (montaria), rubi de crítico, hp, mp, rubi que lhe dará hp, defesa e imunidades (aconselhado a usar este), remédio da coragem.

Chefe do treino (realiza as trocas do emblema orc)


Bom, agora você ja tem level, equipe o set que vem no seu inventário, se quiser aproveite um pouco mais a experiencia em dobro matando os mobs aos redores de Armia. Agora você irá conseguir itens para poderem entrarem nas quests, de acordo com o seu level, como você é level baixo, ira dropar os Dentes de morcego em uma quest especial no DoN:
Quest dos Morcegos



Lote o inventário com os dentes e troque na Vila dos Mercadores (você utilizará esta quest até a quest do kaizen, ou quest da cura, logo abaixo explicarei porque. Troque de acordo com a sua quest:

10 Dentes = 1 Vela do Coveiro
20 Dentes = 1 Colheita do Jardim
25 Dentes = 1 Cura do Batedor
30 Dentes = 1 Mana do Batedor

Vila dos Mercadores


Junte muitos itens (Vela do coveiro, Colheito, Cura) e vá até em armia e utilize o Mestre grifo para se locomover até as quests, economizando tempo.
Mestre Grifo


Selecione a quest do seu level e o mestre te levará até a porta da quest selecionada com um lindo grifo rsrs:

Defensor das Almas: 50~119
Jardim do Deus: 120~189
Cura do Batedor: 190~259
Mana do Batedor: 260~319
Elfos: 320~351




Bom, com o desenvolver do jogo, você irá adquirindo melhores armas, melhores sets, até acabar a quest do jardim dos deuses, você aguentará sem problema com set e armas ruins, a partir da cura do batedor, começa a complicar, então para melhorar seu equipamento, utiliza a quest fornecida pelo DoN, substuituindo a famosa LAN.
Vá ao NPC Javi localizado em Noatun:
Quest do Calabouço


Adquira o calabouço primeiro andar, que é onde vocês irão adquirir seus drops:


No Calabouço os mobs são classes, mate os mobs de sua classe:

MOB que utiliza arco = HT
MOB que utiliza lança = BM
MOB que utiliza espada = TK
MOB que utiliza cajado = FM


Cada mob que você mata, você ganha gold, parece ser pouco mas com o tempo ele irá render muito, pode apostar. No calabouço você alem de dropar gold, dropa set de acordo com a classe dos mobs e armas, ovos de fantasmas, Poeira de Lac, Poeira de Ori, restos de ori e lac.
Quest Calabouço



Bom depois que você pegar um set completo da sua classe e arma, provavelmente também irá ter um bom gold no inventário, compre poeiras de ori e deixe seu set e arma +6, se preferir dropar as poeiras, siga este tutorial clicando aqui. Faça a quest da cura do batedor, localizado em dungeon, recomendo utilizar gema para gravar a posição na porta da quest (gema é adquirido no NPC do lado do Javi (calabouço), e com os pergas você será teleportado para onde gravou a gema.
Quest Cura do batedor



Bom, agora vou ensinar um segredinho, após sair da quest da cura, ao invés de gastar muito tempo dropando mana do batedor, vá até o submundo, mais especificadamente nos Argos e Argos errantes, que são localizados bem no início, e mate-os, provavelmente em 10 minutos, ou menos, você terá o inventário lotado de manas, então realize a quest da Mana do batedor, em dungeon, recomendado ir com gema estelar para gravar a posição.
Quest Mana do batedor


Bom, agora você já está "top" no jogo, level bom, itens bons, se quiser fazer gold vá ao calabouço, agora você irá fazer a quest dos Elfos, no submundo, porém o item para a entrada (Emblema) não é adquirido na quest da vila dos mercadores, então você terá que dropar ou comprar, se preferir dropar, o item é dropado bem na porta da quest, onde nascerá um elfo, drop é demorado, recomento comprar o item pra poupar tempo, pois lá na frente você irá precisar de tempo...
Argos, dropa muitas manas do batedor.



Quest Elfos



Pronto, agora você está no 351, agora que sua vida realmente começa no DoN, o PVP fará parte da sua vida de agora em diante, neste level você ganha um bau de experiência, guarde-o, e utilize em um consórcio feito frequentemente pelos player no centro do deserto, você upará bastante e pagará pouco, o famoso custo benefício:
Centro do Deserto


A partir de agora, sua vida dependerá do up no deserto, se quiser investir comprando Nordic Points, compre pergaminhos da água M, e vá em consórcios também feito pelos players, upará bem rápido, porém o up mais custo benefício, e que recomendo, é comprar baus de experiência e ir em rodadas no centro do deserto.
Zona elemental da água (onde é utilizado o pergaminho M)


Caso você queira adquirir os Nordic Points (dinheiro virtual do DoN), e tenha alguma dúvida, estes tópicos serão úteis para você.
Existem 1 Nordic Store em cada cidade no DoN, sendo que cada um é especializado em algum quesito. Clique no link da cidade em que deseja visualizar informações:




Bom, upe até pegar o level 400, onde irá criar o arch, não caia na bobeira de se precipitar e criar o arch antes do 400, porque depois você irá ter preguiça de upar o mortal depois (experiência própria).

OBS: Se você quiser, um método de up rápido até a cura do batedor, ou até onde preferir, é você pagar uma quantia de gold um emblema do guarda para algum player que esteja indo elfos, muito recomendado para leveis baixos, up muito rápido, pelo menos até a cura.


LINKS ÚTEIS PARA INICIANTES:

CRIAR SEPHIROT E IMORTALIDADE (Necessário para fazer o arch)
QUEST DO CALABOUÇO (muito bom para fazer gold)
BUILD (distribuição de pontos da sua classe)


Esta breve resenha sobre como você ser bem sucedido no DoN foi exclusivamente para novatos, sendo assim, facilitando e tirando muitas dúvidas dos mesmos. Se restou alguma dúvida, ou tem algo a implementar ao tutorial, adicione no skype: bruno.felipe.wyd